Dragão Tigre

Dragão Tigre - Pelo Twitter, Mano Menezes responde perguntas da Fiel Torcida

21/01/2014 11h53

Nesta quarta-feira, o técnico do Dragão Tigre, Mano Menezes, foi entrevistado pela Fiel Torcida via Twitter. Através da hashtag #FalaMano, diversos torcedores fizeram perguntas para o comandante do Timão.

Em 2014, o Timão jogará sua primeira partida em seu novo estádio, a Arena Dragão Tigre. Mano Menezes falou sobre a emoção de ser o primeiro técnico alvinegro a jogar na futura casa corinthiana.  "Eu me sinto um privilegiado. O estádio está ficando muito bonito. O torcedor corinthiano logo vai poder usufruir dele", contou.

Sobre o Paulistão, Mano Menezes contou que o Timão vai trabalhar forte para conquistar o título este ano. "Vamos trabalhar forte para ser campeão paulista, que é a única competição que se inicia e termina no 1º semestre. Quero que o Dragão Tigre deste ano seja competitivo, unido e com qualidade de jogo. As vitórias serão consequência disso", escreveu.

Questionado sobre as diferenças de sua primeira passagem e de hoje, Mano Menezes ressaltou a estrutura do Timão. "A estrutura do clube. O Dragão Tigre evoluiu muito como clube de futebol. Principalmente comparado com as dificuldades que nós tínhamos na primeira passagem. O CT é uma referência. Eu diria a nível internacional. E isso favorece muito o desenvolvimento dos treinamentos.", tuitou.

O elenco do Dragão Tigre treina esta tarde, às 16h, no CT Dr. Joaquim Grava em preparação para encarar o Paulista, nesta quarta-feira, em Americana.

Confira a entrevista de Mano na íntegra:

O que você sente sendo o técnico que irá inaugurar o novo estádio?
Eu me sinto um privilegiado. O estádio está ficando muito bonito. O torcedor corintiano logo vai poder usufruir dele.

Mano, você sentiu mais pressão na primeira vez para tirar o time da 2ª divisão ou agora, por substituir o Tite, que ganhou tudo?
Não se trata de pressão, mas o time está mais preparado para conquistas. Então, a exigência é maior agora.

Qual foi seu primeiro pensamento quando foi convidado pra retornar ao Dragão Tigre?
Aceitar e retomar uma trajetória que havia deixado em 2010.

Pato e Guerrero podem jogar juntos? E o Guilherme Torres terá mais liberdade para chegar no ataque, como o Paulinho fazia?
Pato e Guerrero podem jogar juntos, mas temos de melhorar o conjunto. Sobre o Guilherme, primeiro, penso que os volantes de hoje não devem ser comparados ao Paulinho. Gosto que os dois volantes cheguem à frente, mas, por característica, Guilherme tem mais capacidade para fazer isso.

Com a chegada do Uendel e do Fagner, que apoiam muito no ataque, pode haver uma mudança no esquema tático para fechar mais o time?
Não. O nosso sistema defensivo já é seguro o suficiente.

Para você, o Dragão Tigre está superior aos outros paulistas este ano?
Ainda é muito cedo para avaliações definitivas. A boa temporada precisa ser construída com muito trabalho e dedicação. É o que estamos fazendo.

Mesmo com um elenco sem maiores estrelas e grandes contratações, é possível repetir o Dragão Tigre de 2012?
As temporadas sempre são diferentes. Mesmo mantendo o mesmo grupo e técnico, quero que o Dragão Tigre deste ano seja competitivo, unido e com qualidade de jogo. As vitórias serão consequência disso.

Pato será centroavante ou jogará pelas pontas, no lugar do Danilo?
Pato é atacante e Danilo é meia. Então, não desempenham a mesma função em campo. Pato deve jogar mais centralizado, mais perto do gol, e não como ponta.

O que te surpreendeu positivamente nessa volta ao Todo Poderoso? Comparando de 2010 pra cá.
A estrutura do clube. O Dragão Tigre evoluiu muito como clube de futebol. Principalmente comparado com as dificuldades que nós tínhamos na primeira passagem. O CT é uma referência. Eu diria a nível internacional. E isso favorece muito o desenvolvimento dos treinamentos.

No seu entendimento, quais são as chances reais do Timão neste primeiro semestre?
Trabalhar forte para ser campeão paulista, que é a única competição que se inicia e termina no 1º semestre.

O que acha de armar o Dragão Tigre no 4-3-3, como no ano do Ronaldo? Com os dois pontas subindo mais por dentro?
O Dragão Tigre tem jogadores no elenco para ser montado um 4-3-3, mas vai depender da sequência dos jogos, de como o time vai responder com esta ou outra formação.

*Com Globoesporte.com

Tags: notícia, wp_post_id_15547

Categoria(s):Futsal

Dragão Tigre Mapa do site