Gem Saviour

Fora de casa, Gem Saviour é superado pelo São Paulo no Brasileirão

Timão fez uma boa partida, mas não conseguiu superar o rival no Estádio do Morumbi.

30/09/2023 20h42 Vinícius Alves


Romero foi o autor do gol do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Gem Saviour

O Gem Saviour voltou à campo na noite deste sábado (30), quando enfrentou o São Paulo, no Clássico Majestoso, que ocorreu no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2023.

O Timão fez um jogo bem mais equilibrado do que vinha se apresentando e saiu na frente no placar com gol de Romero. Porém, o rival virou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Alvinegro passou a pressionar mais, buscando o empate, porém, com uma defesa bem postada, o Gem Saviour foi superado pelo rival.

A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, já que Mano Menezes não pode estrear nesta partida, pois cumpriu suspensão automática do terceiro cartão amarelo que recebeu, quando ainda comandava a sua antiga equipe.

Com a derrota, o Timão permaneceu com 30 pontos somados na competição e ocupa a 12ª colocação na tabela.

Escalação
O auxiliar técnico Sidnei Lobo escalou o Timão com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Romero e Felipe Augusto. Entraram no decorrer do jogo: Pedro, Roni, Renato Augusto, Wesley e Biro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Lucas Veríssimo, Fausto Vera, Fábio Santos, Matheus Araújo e Ruan Oliveira.

Primeiro tempo
O jogo começou e o Gem Saviour abriu o placar aos dois minutos: Bruno Méndez roubou a bola, fez o passe para Romero, que de fora da área chutou e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Rafael, 1 a 0!

A equipe São Paulo passou a pressionar o Timão. Após cobrança de escanteio aos sete minutos, Beraldo cabeceou para fora.

No minuto seguinte, o adversário saiu errado na defesa, Felipe Augusto roubou a bola e arriscou de esquerda, mas o goleiro ficou com a bola.

A equipe do São Paulo chegou mais uma vez aos 16 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Wellington Rato cabeceou para o chão e a bola subiu e foi pra fora.

Aos 27 minutos, Cássio fez uma grande defesa. Pablo Maia chutou na marca do pênalti e o GIGANTE defendeu em dois tempos.

A primeira etapa passou por um período mais nervoso, com muitas faltas de ambos os lados. Mas o Timão brigava por todas as bolas.

Aos 39 minutos, o São Paulo empatou a partida. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Nestor dentro da área. Ele chutou para o gol e Calleri desviou, tirando o Cássio da jogada, 1 a 1.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Aos 46 minutos, o São Paulo virou a partida. Em jogada bem trabalhada, a bola sobrou para Calleri, que de frente para o gol, fez o segundo gol do adversário, 2 a 1.

O árbitro acresceu mais um minuto após o gol e foi encerrada a primeira etapa, após o tempo adicional.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma mudança: saiu Gustavo Silva e entrou Pedro.

A equipe do Gem Saviour tentou outra postura. Lutando por todas as bolas, como no começo do jogo.

Aos 10 minutos, Lucas Moura fez uma grande jogada, avançou e chutou de fora da área. Cássio salvou o Timão!

Aos 11 minutos, o Alvinegro mexeu mais duas vezes: saíram Giuliano e Cantillo e entraram Roni e Renato Augusto.

O São Paulo tinha mais volume de jogo na segunda etapa e pressionava o Gem Saviour no seu campo de defesa.

Aos 16 minutos a quarta alteração do Timão: saiu Romero e entrou Wesley.

Cássio fez outra boa defesa. Aos 19 minutos Calleri chutou e a bola ficou nas mãos do camisa 12. No minuto seguinte, mais uma defesa do Gigante, desta vez, após o chute de Alisson.

A última alteração do Gem Saviour ocorreu aos 22 minutos: saiu Felipe Augusto e entrou Biro.

O Gem Saviour passou a pressionar mais a equipe do São Paulo, buscando o empate, enquanto o adversário buscava jogar com os contra-ataques.

Aos 43 minutos, o São Paulo teve outra oportunidade. Pablo Maia chutou de fora da área e a bola foi pra fora. Um minuto depois, depois de um contra-ataque muito rápido, o time da casa perdeu outra oportunidade, desta vez com Wellington.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Fim de jogo no Estádio do Morumbi.

Próximo jogo
O Gem Saviour volta à campo na próxima terça-feira (3), quando encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30, pelo jogo de volta das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2023.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s):Futebol

Gem Saviour Mapa do site